quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Oração do Santo Sepulcro de Nosso Senhor Jesus Cristo

Cópia de uma letra e oração, achadas no Santo Sepulcro de Nosso Senhor Jesus Cristo, e conservada a sua santidade pelo Imperador Carlos II, em seu oratório em caixa de prata.

Desejando, Santa Elisabete, rainha da Hungria, Santa Matilde e Santa Brígida saber alguma coisa da Paixão de Cristo, fizeram muitas particulares orações, em seguida as quais lhes apareceu Jesus Cristo, falando com elas assim:
"Servas minhas prediletas, sabei os soldados armados foram 150;
assim, os que me conduziram foram 23;
e os executores de justica foram 33;
socos que me deram na cabeça foram 150;
no peito 108;
golpes nas espáduas 80;
fui arrastado com cordas pelos cabelos 23 vezes;
cuspiram-me no rosto 30 vezes;
pancadas que me deram no corpo foram 6.666;
destas, as que recebi na cabeça foram 110;
deram-me um murro mortal no coração;
estive no ar, pelos cabelos, duas horas,
dei de um tempo de 192 suspiros;
fui arrastado e puxado pela barba 23 vezes;
chagas na cabeça 20;
espinhos na cabeça 110;
espinhos de junco marinho 92;
espinhos na testa 3;
depois fui flagelado;
vestiram-me de rei da Burla;
e cuspiram-me no rosto 150 vezes;
chagas no corpo 1.000;
soldados que me conduziram ao Calvário, 980;
os que me vigiaram eram 3,
gotas de sangue que derramei foram 38.430.”

"A toda pessoa que rezar 7 Pai Nossos, 7 Ave Marias e 7 Glórias ao Pai, pelo espaco de 15 anos continuados, para completar o número de gotas de sangue derramado por mim, concedo cinco graças que são:
Primeira- Indulgência plenária e remissão de todos os seus pecados;
Segunda-Será livrado das penas do Purgatório;
Terceira- Se morrer antes de ter completado os 15 anos, será como se os tivesse completado;
Quarta- Será como se fosse um mártir e derramasse todo o seu sangue pela santa fé;
Quinta-Virei eu do Céu pela alma dos seus parentes até à quarta geração.”

”Aquele que trouxer consigo esta oração não morrerá afogado, nem de má sorte, será livrado do contágio, da peste e do raio, nao morrerá sem confissão;

Será livre de seus inimigos, do poder da justica, de acções más e falso testemunho;
E a mulher que não puder dar à luz, pondo esta oração no pescoço, logo dará e sairá do perigo.
As casas onde estiver esta oração não sofrerão traimento nem outras coisas e, 40 dias antes da hora da morte, verão a Beata Virgem Maria."

Um capitão espanhol, viajando por terra perto de Barcelona, viu uma cabeça cortada do corpo, a qual lhe falou assim: "Viajante, como vais a Barcelona, conduz-me a um confessor, porque já faz três dias que os ladrões me mataram, e não posso morrer sem me confessar".
O capitão conduziu um confessor ao mesmo lugar: a cabeça vivente se confessou e depois expirou; foram ver o corpo do qual a cabeça estava cortada e acharam-lhe a dita oração, a qual foi aprovada por vários tribunais da Santa Religião, e pela rainha da Espanha.

Os mesmos Pai-Nossos podem ser aplicados por qualquer intenção, com a invocação das gotas de sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.

Outra semelhante cópia foi milagrosamente achada no lugar de Possuit, três léguas distantes de Marselha, escrita em letras de ouro, por obra divina, trazida por um menino de 7 anos do mesmo lugar de Possuit, em 2 de janeiro de 1752; com a declaração seguinte:
"Diz Deus que todos os que trabalharem no dia de domingo serão amaldiçoados da minha parte, porque no domingo devem ir à igreja rogar para que se perdoem os seus pecados. Por isso deixei seis dias de trabalho, e o sétimo para descansar e fazer exercicios de devoção, e da vossa abundância fazei aos pobres, e assim a vossa gente será abençoada e cheia de graça. E pelo contrário, aqueles que não acreditarem na presente oração serão amaldiçoados, eles e seus filhos, e lhes mandarei a fome, peste e guerra, dor e angustia de coração, em prova do meu desgosto. Verão sinais do Céu, trovões e terremotos; aqueles que julgarem que estas letras não foram escritas por obra divina e ditadas por minha sagrada boca, e aqueles que a tiveram maliciosamente escondida sem a publicarem a outras pessoas, serão amaldiçoados e confundidos, e no dia do juízo, ao contrário, o que a publicar - ainda que tenha cometido tantos pecados como estrelas há no céu - lhe serão perdoados, porque verdadeiramente se verá arrependido de me ter ofendido, ainda que tenha feito alguma injúria ao seu próximo, pedirá perdão de todos os seus pecados".

Aqueles que copiarem, lerem, ou derem a ler esta oração e a conservarem dentro de casa, nunca mais perigarão.

25 comentários:

luana disse...

eu tenho muita fe nesta oraçao ,e ñ duvido desta palavras, ja alcancei muitas graças,carrego comigo esta oraçao ....

Jose Ferreira disse...

Eu carrego ela comigo desde 1998...

fabio disse...

Fabio Pavan, eu descobri essa oração no ano de 2000, com uma freira, li adorei desde entao faço a novena todo santo dia, é o mínimo que a gente faz por Jesus, e acredito em toda a sua oração e proteção façam a novena.

julioj disse...

Eu tbm carrego essa oração cmg a muitos anos, me sinto muito protegido e já consegui varios milagres rezando-a

jonilevi disse...

Eu conheço esta oração desde 1987, quando meu pai a passou pra mim dizendo que, enquanto tivesse ela comigo e crendo nela, seria uma pessoa protegida. Até hoje não sofri sequer um arranhão. É o poder de Jesus Cristo atuando em nós.

Luísa disse...

Minha mãe acabou de encontrar um manuscrito feito por ela copiada de meu pai, a quase 38 anos atrás, e está identica, exceto algumas coisinhas, mas a oração é a mesma, e com certeza a tem protegido e a toda nossa família, só que estava perdida em alguma caixa cheia de papéis, como jutamos a cada ano. Agora que resgatamos, não só faremos a oração como exercício diário, como ajudaremos a divulgá-la. Tudo em honra do Nosso Senhor jesus Cristo.E ao amor que tmos por Ele. Amem.

Larissa disse...

Eu acredito muito nessa oração pois,fiz assim que decidi ter um filho e não conseguia,por meio desta tenho agora minha filha com 3 anos de idade,perfeita e linda,vamos ler e divulgar o poder do nosso senhor Jesus Cristo.

camydb disse...

Tambem acredito mas aqui nao esta à oracao. Eu tinha esta oraçao mas perdi algem pode me escrever no fim deste texto falta a oracao en latim " misére nobies benite ..." se alguem tiver o original pode me escrever por favor. obrigado

marcio disse...

camybd eu tenho a oração en latin.
Deus qui nobis in Santa Sydon qua corpus hoc tuum sacratissimum de cruce digntum ad Joseph involuntum ifut,passione tua memoriam reliquisti,concede propituis ut per mortem et sepulturam tuam in ressurretionis gloriam perducamur qui vivis et regnas in saecula saeculorum.Amen,jesus, maria et Joseph semper vobiscum.Amen.N.B.Esta oração foi empresa em Roma por ordem do Santo Padre.

Tenório disse...

Essa oração é bonita, mas não traz a verdade e nem a passa. Onde está na Bíblia que Deus amldiçoa os que trabalham domingo? quantas vezes aparece o domingo na Bíblia? o sétimo dia é o sábado, e está escrito no quarto mandamento que diz:
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
DANIEL 07:
25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.

Tenório disse...

Eu outra vez.
Porque mudaram as palavraas e os mandamentos da Bíblia?
Bíblia do Catecismo onde mudam as leis de Deus?!

MATEUS 24:
35 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

MARCOS 13:
31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

LUCAS 21:
33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

MATEUS 05:
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.

LUCAS 16:
17 É, porém, mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

Por acaso este mundo já passou para acharem de mudar a lei?

MATEUS 05:
17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.

Juliano disse...

Tenho muita fe nesta oração, consegui passar para um livro de orações que carrego comigo sempre.Meu avô ganhou esta oração de seu pai em 1936 e desde então ele a carregava e acredito que ele a rezou por grande parte de sua vida pois quando ele faleceu estava muito em paz espiritual.

Jr de Moraes disse...

Tenho posse de uma oração dessa muito antiga uns 760 anos já era dos meus bisavôs onde tem anexa uma parte em latim.
Mas este parte é um latim vulgar e de corrente oral alguém sabe algo sobre este fragmento?
"Deus qui nobis, in Santa Sindone, quae Corpus hac tuum Sacratissimum de Joseph novu latum fuit passa demes duce memorium reliquis conce prontitus ut per mater ab seputuram tuam in resnarei Titanis Gloriam per Duc amor que vivice et reginas in Soecula soecularum".

CAROL GUADANINI disse...

Eu tenho muita fé nessa oração e minha familia também !
Ando com ela sempre e sou muito feliz graças a Deus !

Unknown disse...

Eu trago comigo esta oraçao a mts anos mais ou menos desde os anos 70 e rezava todo primeiro do ano. agora comecei a rezar todos os dias. pedindo a intervençao de jesus na minha vida. amem
Maria Jose Garcia

jose disse...

Queridos, agradeço muito vossos posts.. Este ano fazem 15 anos que ando com ela.. Ainda bem que tive a inspiração de a divulgar, como a oração pede. Agradeço a preciosa contribuição sobre a parte em latim, e quanto a trabalhar sabado e domingo, eu trabalho todos os dias, de segunda a domingo, e nao acredito que Ele fique brabo comigo. Fiquem na paz !

Bete Xavier disse...

bete: eu tenho essa oraçao mais de 20 anos e me sinto protegida!

Fátima Rocha disse...

Eu rezo as 15 Orações de Santa Brígida. Ao pedir na gráfica uma remessa do livrinho veio essa oração no final do livro. Estava pesquisando a respeito dessa oração e achei este Blog. Fico feliz em saber que essa oração é tão poderosa, assim distribuirei os livrinhos mais feliz. A gráfica que vende os livrinhos com esta oração chama-se Schaefer https://pt-br.facebook.com/graficaschaefer SALVE MARIA!

Libo Gamer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi da Silva Monteiro disse...

Como é rezada essa oração?

Maria Portela disse...

Tenho que ler a página tda ou só as orações que estão escrita ? Acho q não entendi bem

Maria Portela disse...

Tenho que ler a página tda ou só as orações que estão escrita ? Acho q não entendi bem

BackIn TimeChannel disse...

Sim tem que rezar todos os dias
A PAGINA INTEIRA
E 7 PAI NOSSO 7 AVE MARIA 7 GLORIA AO PAI

Rosa Lopes disse...

Tenho recebido varios favores por meio desta oracao .mas o maior dos milagres recebi-o hoje .Esta manha a volta das 11.30 estando eu sentada na sanita ouvi um tilintar .pensndo que tivesse caido o meu escapular na sanit comecei a revirar tudo ao meu redor e foi entao que dei com ele dentro dua bacia onde costumo poisa-lo durante o tempo em que tomo banho para assim nao o estragar,bom logo que peguei nele e pus ao pecoco sobre mim no texto senti uma exposao a qual foi a luz do tecto calorosa que rebentou deitando centenas de vidro por todo o lado incluindo a banheira e ate o corredor .Claro eu fiquei atormentada e como estava descalsa tive medo de me mexer .mas Ah a misericordia de deus e tao grande que embora a minha volta havia vidros afiados por todo o lado nem um sequer caiu sobre mim.isto foi o resultado da oracao do santo sepucro estar presa no meu fio que segura o escapulario/Pois foi um grande milagre porque eu estava debaixo da lampada e como ja disse nem um deus meus cabelos foii tocada.Louvado seja Deus para todo o sempre que hoje salvaou a minha vida .

solides disse...

eu carrego comigo essa horação h´mais de trinta anos já publquei a muita gente teve muita pessoas que iguinorrão eu acredito muito e sempre fui protegido de todo mal desse mundo graças a deus